Monday, September 21, 2015

ARCANJOS









ARCANJO ZADQUIEL


Seu nome significa “fogo de Deus” ou “justiça Divina”.
É o anjo da benevolência e da misericórdia.

Também é o Arcanjo da Liberdade, que recorda aos seres humanos que têm livre arbítrio para actuar e tomar decisões.

É infinitamente justo, como Deus.
Representa a capacidade Divina do Perdão.
Acompanha o ser humano nas horas mais difíceis.

As virtudes ou qualidades que se lhe atribuem são a justiça, benevolência, perdão, compaixão, transmutação, liberação, memória, recordação, tradições e alquimia.
Associa-se com a cor violeta que nos traz energia com vibração mais elevada, manifestando a transmutação e livrando-nos de tudo que é negativo, que nos pára e estanca.
Representa a libertação do ser humanos de qualquer sentimento, pensamento ou situação que o bloqueia.

Ser livres de ódios, rancores, inseguranças e medos.
Sendo justos criamos um equilíbrio perfeito no nosso interior, sem energias estancadas.

Também traz ideias transformadoras para concretizar as metas de pessoas débeis  e  desalentadas.

Sempre se lhe representa com roupas cor violeta, leva uma cruz que representa o perdão Divino, ou a abertura do homem à energia divina.

O copo que segura tem também duas interpretações, uma é o elixir da vida eterna e portanto um chamado a procurar a união com Deus para alcançar uma felicidade plena. A outra é a do cálice da missa, que alude à transubstanciação e portanto, é uma  perspectiva  esotérica  da transmutação.

ARCANJO CHAMUEL

angeles

Seu nome significa “aquele que vê Deus” ou “aquele que busca Deus”, é conhecido como o Arcanjo do Amor.

O amor, a compaixão, a misericórdia, a criatividade e o perdão são todas virtudes relacionadas com este Arcanjo.

Oferece apoio às pessoas que estão sós e com falta de amor e respeito.
É o encarregado de receber as influências de Deus para depois transmiti-las.
Leva compassivamente, as pessoas ao reencontro, a paz e atrai as riquezas espirituais. Elimina os rancores e a inveja.

Ajuda a encontrar coisas perdidas, ajuda nas relações pessoais e a fazer novas amizades, superar relações difíceis, dar-se bem com os outros e encontrar a harmonia nas relações românticas. Vibra com o raio de luz rosado.

O arcanjo Chamuel é sumamente amável, doce e carinhoso. É o anjo da tolerância, da fortaleza, da opulência, da união divina, da paz, da adoração, da harmonia, da ternura, do sentimento, da doçura, da bondade, da paz de coração, da felicidade, do encanto, da graça, da comunhão afectiva  e da estética espiritualizada.

Peçamos a Chamuel  que através  de seu amor, nos liberte da negatividade e que transmute as energias que nos separam de Deus.

ARCANJO JOFIEL


Seu nome significa “luz de Deus”.

Invoca-se sua protecção nos momentos em que necessitamos claridade mental, iluminação e estabilidade.
Representa a luz porque a sabedoria é claridade e a ignorância é escuridão.

Suas virtudes são a sabedoria divina, iluminação, abertura mental para encarar problemas cotidianos e penetrar no mais profundo da consciência humana, fazendo com sua luz, que possamos ver mais além onde a escuridão não nos permite ver.

Sua cor é a cor ouro amarelo.
Jofiel tem o dom de mostrar ao homem como tudo é um processo de ensino  que se repetirá uma e outra vez até que a alma consiga a iluminação, quando compreenda o Plano Divino.

Também pode outorgar a introspecção que conduz ao autoconhecimento, a liberação da estreiteza mental e os prejuízos, a liberação do orgulho, a inspiração (filosófica e artística), a conexão com o ser superior interno, o acesso  a níveis mais profundos e espirituais da consciência.

Podemos recorrer a ele quando necessitamos estudar ou passar exames.

Se lhe representa com roupas douradas, uma espada ardente numa mão e um livro na outra.
O dourado representa a sabedoria, iluminação e santidade, a espada revela que cuida da Arvore da Vida e o livro representa o conhecimento.

Muitas de nossas ideias vêm do Arcanjo Jofiel e dos anjos da iluminação, os quais nos colocam em contacto com a mente de Deus, que é Fonte de toda a criatividade.

Quando dizemos: “ acendeu-se-me uma luz”, “ ocorreu-me uma grandíssima ideia”, é aí onde vemos a sua intervenção.


ARCANJO URIEL



Chamámo-lo anjo da presença de Deus.

O nome significa “ fogo de Deus “. Representa a força todo- poderosa do espírito da vida. Seu atributo é uma chama de fogo que representa a sua missão de despertar a consciência dos seres humanos com o fogo da verdade.

Pode levar livro ou pergaminho, que representam seu papel de observador divino. A conta dos sentimentos, pensamentos e actos dos seres humanos durante seu percurso na vida.

Podemos pedir paz interior. Solução a problemas de ira e temores em geral, tranquilidade de espírito, renovação de esperanças, solução pacífica de conflitos pessoais, sociais, laborais ou profissionais.

É o director dos anjos provedores, podemos pedir-lhes por nossas necessidades físicas e económicas.
Pode levar paz a lugares turbulentos do mundo.

Está  vestido de vermelho ou alaranjado e dourado, cores relacionadas ao fogo e  a suas qualidades de transformação, destruição do mal e iluminação espiritual.

É o patrono dos que buscam sabedoria, protege os mestres, lideres espirituais, sacerdotes, filósofos, rabinos, gurus, ministros e a todos os que amam a sabedoria espiritual.


ARCANGEL RAFAEL


O nome significa Cura de Deus. Seu nome refere-se à saúde do corpo e da alma. É Curador. Sua cor é o verde, a cor da natureza, da esperança e da regeneração. Associamo-lo também com a ecologia e a protecção  da Mãe Terra e suas criaturas.

Representamo-lo também com um  ou dois peixes. O peixe simboliza a vida e a regeneração espiritual. É o patrono dos doentes e dos hospitais. É também o santo patrono dos cegos, dos encontros fortuitos, dos enfermeiros, dos médicos e dos viajantes.

Quando Rafael chega à tua vida, é o momento de curar-te dessas velhas feridas que não se vêm mas fazem que tua alma chore. Ele pode ajudar a buscar em nós o dom da cura.

É consolador das dificuldades presentes e nosso socorro nas aflições, aí onde Deus o mandou reinará a paciência e a resignação. As pessoas perto das quais Rafael permanece suportam todo tipo de sofrimento, inclusive coisas que parecem intoleráveis; portanto podem recorrer a ele em todo momento.

Sua virtude é elevar a verdade, dissipar a suspeita da mentira.


ARCANGEL GABRIEL


É o Arcanjo que anuncia a Maria sua imaculada concepção, ajuda as mulheres que querem ter filhos e protege seus meses de gestação.

É o mensageiro celestial. Sua imagem representa pureza e demonstra-a por suas vestes brancas, um  ou vários lírios nas mãos e aspecto andrógino e delicado. Nalgumas ocasiões é representado com uma trompeta. Diz-se que o Arcanjo Gabriel tocará a trompeta no dia do juízo final para despertar as almas que estão adormecidas.

É o patrono dos meios de comunicação e das salas de parto. Também reúne e pacifica as pessoas distanciadas, transforma a casa num lar pacifico, intervém sempre que o invocam para apaziguar as pessoas violentas. Nos facilita conhecer o plano, a missão e o objectivo fundamental de nossas vidas. Ajuda-nos a disciplinar a pôr em ordem  nossa vida, para superar o desanimo e a preguiça.

Também nos ajuda a organizar nosso entorno e conseguir casa, local ou oficina. Podemos invocá-lo para que coloque seu manto de invisibilidade sobre nós, cada vez que estamos em perigo e para proteger-nos do mal, da mentira ou das forças sinistras. Foi este manto que protegeu  a Virgem Maria, São José e o Menino Jesus, na sua escapada ao Egipto, quando os soldados romanos  os perseguiam.

 2012 " O AMANHECER GALÁCTICO"
(Do Livro de Matías De Stefano " Viver no universo")

 
¿Qual é o processo actual da nossa Galáxia?

Mais além das confusas metáforas da Bíblia e a voracidade dos homens da história por dominar a humanidade através do medo, as mensagens codificadas dos livros antigos, falam sobre os dados a suceder. Mas não falam por meras visões do futuro, mas sim por fieis relatores da historia: todos os sábios sabiam que a historia voltaria a repetir-se, razão pela qual, muitos dignaram-se escrever, pintar ou esculpir e construir mensagens codificadas sobre estes ciclos, com o fim de que os anúncios perdurassem ao passo das culturas, guerras e crenças e assim recordar aos humanos o processo universal em que nos encontramos.


Publicado por Main Hiu às 7:45

Main Hiu
Escrevo para os seres de luz, em busca de sua própria verdade e realidade.
Espero poder ajuda-los a encontrar o caminho através de minhas palavras ou da informação que ponho nos meus blogs.

Sou mestre de Reiki Usui e Karuna, radiestesista, Cura Zen, Cura Benedictina e alguns outros agregados relacionados sempre com o despertar espiritual.

Site: 
Tradução: Lúcia

No comments:

Post a Comment